Conecte-se com a gente

Novos Diálogos

Festival Reimaginar 2018 :“Uma revolução radical de valores”

Notícias

Festival Reimaginar 2018 :“Uma revolução radical de valores”

O Festival Reimaginar reúne pessoas de todo o Brasil para três dias de conversas corajosas e celebração artística para reimaginar a igreja, a sociedade e nossas práticas e compromissos de autotransformação e transformação de nossas relações e estruturas da perspectiva da fé e espiritualidade evangélica/protestante. Será realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 23 a 25 de novembro.

O REIMAGINAR 2018 é construído no contexto das Eleições 2018, sob o signo de um governo sem legitimidade democrática, marcado por retrocessos nos direitos dos/as trabalhadores/as e na garantia de direitos de amplas populações e minorias. O Rio de Janeiro, em particular, se encontra em situação de falência do estado frente aos desafios das políticas sociais, e sob uma intervenção militar que agrava o quadro de violação de direitos humanos das populações que vivem nas favelas e comunidades periféricas. O assassinato da vereadora Marielle Franco repõe não apenas o clima de insegurança que se vive nas grandes cidades brasileiras, mas a ousadia do crime organizado em eliminar lideranças políticas críticas aos desmandos dos poderes estabelecidos.

As rodas de conversas e diálogos do Reimaginar 2018 se darão em torno do tema “Uma Revolução Radical de Valores”, tendo como referência a memória dos 50 anos do assassinato de Martin Luther King, Jr. (1968-2018). Vamos nos inspirar no seu legado como pastor batista, ativista pelos direitos civis das pessoas negras afro-americanas, contra a pobreza e o militarismo, como eixo central para pensar os temas do nosso tempo e da nossa sociedade, no contexto de crescente conservadorismo e ameaça às liberdades.

Os convidados vêm de diferentes áreas de atuação: Lisa Sharon Harper (Ativista evangélica estadunidense, Freedom Road US),  Jurema Werneck (Secretária Executiva Anistia Internacional), Mônica Francisco (pastora e consultora ASPLANDE), Henrique Vieira (pastor, ator Igreja Batista do Caminho), Nicolás Panotto (teólogo e antropólogo, GEMRIP), Maryuri Mora Grisales (teóloga, Conectas Direitos Humanos), Liz Guimarães (pedagoga, Casa Mãe, Igreja Metodista), Fellipe dos Anjos (pastor, teólogo, IBAB Cidade).

Agende-se e faça logo a sua inscrição: http://reimaginar.com.br/inscricao/

O evento en Facebook: https://www.facebook.com/events/362892084483121/?notif_t=plan_user_invited&notif_id=1541989210329506

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias

Subir