Conecte-se com a gente

Novos Diálogos

Eco-escola do Conselho Mundial de Igrejas está com inscrições abertas até 31 de agosto

Notícias

Eco-escola do Conselho Mundial de Igrejas está com inscrições abertas até 31 de agosto

O Conselho Mundial de Igrejas está com inscrições abertas para a segunda edição da Eco-Escola, que tratará dos temas de água, segurança alimentar e mudanças climáticas. A Escola está sendo organizada em parceria com a Christian Aid, Aliança ACT América Latina, Federação Mundial de Estudantes Cristãos, e acontecerá de 1 a 12 de novembro de 2018, em San Salvador.

Em um ambiente ecumênico, 25 jovens de diversos países e denominações religiosas terão a oportunidade de estudar as situações de conflito e os desafios envolvendo as crises hídricas e de segurança alimentar e suas relações com as mudanças climáticas a nível local, regional e global. A partir de uma perspectiva de fé e justiça, os participantes do curso terão como objetivo encontrar respostas ecumênicas a esses desafios e desenvolver estratégias de atuação em defesa de um mundo mais justo e sustentável.

As inscrições vão até o dia 31 de agosto, e gostaríamos de estimulá-los a identificar jovens lideranças de suas organizações e comunidades para participar do processo seletivo. Os jovens selecionados ganharão uma bolsa para cobrir gastos de transporte, alojamento e alimentação, mediante uma taxa de inscrição. A Escola será certamente uma grande oportunidade de formação para fortalecer a atuação ecumênica por justiça social e na defesa dos nossos recursos naturais. O atual contexto da América Latina exige que as organizações de fé se posicionem nessa defesa e fortaleçam a articulação ecumênica. Estamos juntos nessa caminhada.

O formulário de inscrição pode ser acessado no link abaixo:

https://www.oikoumene.org/es/press-centre/news/applications-open-for-wcc-eco-school-2018-for-latin-america-and-caribbean?set_language=es

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias

Subir