Conecte-se com a gente

Novos Diálogos

Visão Mundial participa do lançamento do Relatório Luz sobre o cumprimento da Agenda 2030

Notícias

Visão Mundial participa do lançamento do Relatório Luz sobre o cumprimento da Agenda 2030

[Do Blog da Visão Mundial, por Cattleya Lopes]

No último dia 11 de julho, em Brasília, o Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GTSC A2030) lançou o Relatório Luz 2018. O evento foi realizado na Universidade de Brasília (UNB) e contou com a presença de representantes das entidades que participaram da elaboração do documento.

O Relatório Luz tem como objetivo principal apontar as dificuldades do Brasil em atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de conter recomendações para alcançar as metas até o ano de 2030.

 

A Visão Mundial foi uma das organizações que participou ativamente da elaboração do Relatório Luz, contribuindo com o levantamento dos dados para os ODS 4 e 16, que abordam respectivamente, a garantia da educação inclusiva, equitativa e de qualidade; e a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável e acesso à justiça para todos.

“Nossa prioridade é atuar com as pessoas mais vulneráveis, por isso, priorizamos o tema da educação e da violência. Precisamos realizar essa articulação com outros atores que incidem na garantia de direitos para alinhar nossa estratégia de intervenção nas comunidades, e monitorar o retrocesso de políticas públicas no País”, afirma o diretor de advocacy da Visão Mundial,  Welinton Pereira.

O próximo passo após o lançamento é levar o documento para o Fórum Político de Alto Nível da ONU, o encontro da instância responsável por acompanhar os avanços da Agenda 2030, que acontecerá de 9 a 19 de julho em Nova Iorque (EUA), com a participação dos Estados Membros da ONU e de representantes da sociedade civil.


Sobre o GT da Sociedade Civil para Agenda 2030

Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GTSC A2030) foi formalizado em setembro de 2014 como resultado do encontro entre organizações não-governamentais, movimentos sociais, fóruns e fundações brasileiras, durante o seguimento das negociações da Agenda pós-2015 e seus desdobramentos. Desde então, atua na difusão, promoção e monitoramento da Agenda 2030 e da Agenda de Ação de Adis Abeba, em âmbitos local, nacional e internacional.

Para download do Relatório Luz 2018, clique no link: https://goo.gl/Vq9GRf

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias

Subir