Conecte-se com a gente

Novos Diálogos

Festival #VemJunto acontece pela primeira vez em Fortaleza

Notícias

Festival #VemJunto acontece pela primeira vez em Fortaleza

O Festival #VemJunto, realizado pelo movimento Juntos pelas Crianças, da Visão Mundial Brasil, aconteceu pela primeira vez em Fortaleza no último dia 27 de novembro. O evento reuniu 350 pessoas e 15 voluntários na Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, e teve a presença de convidados muito especiais, como o cantor Marcos Almeida, e o teólogo, escritor e pastor Carlos Queiroz, que promoveu um momento de reflexão falando sobre o tema “O olhar da cidade sobre a criança”.

Como parte da programação, o articulador nacional de juventudes da Visão Mundial, Edgleison Rodrigues, apresentou a intervenção de políticas públicas para os jovens realizada nas escolas de Fortaleza através das atividades do MJPOP (Monitoramento Jovem de Políticas Públicas), que atua na cidade com os projetos MJPOP Skola e #EuSintoNaPele.

vem junto_fortaleza (34)

O principal objetivo do Festival #VemJunto é levar conscientização sobre a proteção à infância, motivando as pessoas a agirem em favor da transformação social. Para isso, o Festival conta com a plataforma digital Juntos pelas Crianças, que por meio de organizações parceiras, beneficia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em várias regiões do Brasil.

Fortaleza é a segunda cidade a receber o #VemJunto após três edições do evento em São Paulo. A escolha se deu, principalmente, por conta da situação de violência em que a capital cearense se encontra, sendo fundamental a discussão sobre temas como a proteção nesse contexto.

vem junto_fortaleza (33)

Para Ana Beatriz Paulichenco, coordenadora da plataforma Juntos pelas Crianças, a intenção é envolver cada vez mais a juventude, em sua maioria cristã, nas discussões sobre a infância, transformação social e empreendedorismo cívico. “Entendemos que lutar por uma infância saudável, com acesso aos direitos básicos e sem violência é papel fundamental da Visão Mundial e o Juntos pelas Crianças não poderia ter uma pauta diferente dessa”, contou Ana Beatriz.

O movimento Juntos pelas Crianças está presente em Fortaleza desde março de 2017, e atualmente, possui 12 organizações parceiras cadastradas na plataforma digital, alcançando mais de 1.600 crianças. O Juntos pelas Crianças pretende realizar o #VemJunto em todo o Brasil, levando o Festival também para Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Maceió, que são algumas das cidades onde a Visão Mundial atua no País.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias

Subir